Toda instituição tem uma história. Mas no caso do Colégio Pré-Médico, é impossível entendê-la por completo sem conhecermos um pouquinho a vida de seu fundador, o Sr. Gilberto Nunes.

Gilberto Nunes

Sr. Gilberto Nunes

Foi com muita energia que o jovem Gilberto Nunes assumiu o cargo efetivo de Secretário do Instituto de Educação de Assis em 1949, iniciando, no universo do ensino, uma viagem que continua até os dias de hoje.

E foi graças a sua reconhecida paixão pela pedagogia, que recebeu o convite para assumir, em 1957, a Diretoria do Ginásio Estadual de Maracaí, cidade próxima de Assis.

Instituto_1949

Equipe do Instituto de Educação de Assis em 1949.

Instituto_1949

Foto da formatura da 4ª série do Curso Ginasial do Instituto de Educação de Assis.

Em 1960, transferiu-se para São Paulo, com a oportunidade de adquirir a Escola Técnica de Comércio Washington Luis, situada à Rua Clemente Álvares, na Lapa. Alguns anos depois, a Escola Técnica passou a ser conhecida como Colégio Washington Luis.

Gilberto Nunes
Sr. Gilberto Nunes em seu escritório.

Em 1977 a escola mudou-se para o atual prédio da Rua Dom João V, com o Colégio Washington Luis funcionando apenas no período noturno. Dessa forma, iniciou-se a proposta de oferecer ao bairro da Lapa um colégio com força de cursinho, que formasse jovens preparados para vencer as exigências dos mais concorridos vestibulares.

Sala de aula.

Intervalo no pátio.

Alunos do Colégio.

Sala de aula.

O colégio uniu suas forças às do cursinho Pré-Médico da Rua Sergipe, fundando o Colégio Pré-Médico, que começou a funcionar em 1978. Com a venda do cursinho ao Anglo Vestibulares, seis anos depois, fora inaugurado de maneira pioneira, um modelo de ensino eficiente, apoiado no uso de material apostilado.

Com a ampliação das instalações e a inauguração do segundo ciclo do Ensino Fundamental em 2002 e finalmente, do primeiro ciclo, em 2006, dedica à sociedade, até os dias de hoje, o trabalho de três gerações, preparando vencedores desde 1978.


Alunos da 5ª série do Ensino Fundamental, Turma de 2002.

Nos últimos anos, com o intuito de promover a melhoria contínua na forma de educar, aumentar a interação dos alunos com a tecnologia e motivá-los a estudar, deu-se início ao Projeto CPM.


Projeto CPM.