O Colégio Pré-Médico, ou CPM como é chamado por seus alunos, é um colégio que atua no ensino básico e possui um projeto pedagógico que alia tradição e modernidade através de um modelo de ensino centrado nas ciências, na cultura e no esporte. Participando de diversos torneios, olimpíadas, estudos do meio e outras atividades extracurriculares, os alunos são apresentados a propostas que estimulam seu desenvolvimento sob a orientação de professores altamente qualificados. Os estudantes também podem contar com jardim interno, quadras esportivas, laboratórios de informática, de física, química e biologia, auditório multimídia, ateliê de artes, oficina de robótica e salas com lousas digitais.

No Pré-Médico, teoria e prática convivem com o cotidiano dos alunos, incentivando-os a participar de projetos sociais focados na conscientização e expressão de suas cidadanias. A preocupação com a ecologia e o desenvolvimento sustentável também é apresentada em atividades atualizadas, desenvolvidas em sala de aula e estendidas a oficinas pedagógicas e estudos do meio, atividades essas que também proporcionam aos alunos a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos áreas como como robótica, engenharia, antropologia, zoologia, paleontologia, botânica, geologia e astronomia.

Com turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, o Colégio oferece aos educandos uma filosofia pedagógica humana e estimulante que desenvolve a criatividade, a disciplina e a autonomia, apoiada por uma gestão educacional aberta que permite ao aluno expor suas dificuldades sempre que considerar necessário. Dessa forma, estudar no CPM proporciona ao aluno a aquisição de um amplo crescimento humano e cultural, garantindo à família a mais completa satisfação.