[box style=”2″]

Preencha o formulário abaixo para participar do Concurso de Bolsas.

[box style=”2″]

Nome do candidato (obrigatório)

Escola onde estuda (obrigatório)

Série em 2019 (obrigatório)

Nome do responsável (obrigatório)

Email do responsável (obrigatório)

Telefone


[/box]

MANUAL DO CANDIDATO

CONCURSO DE BOLSAS – “CPM 2019”

Regulamento do CONCURSO DE BOLSAS – “CPM 2019” Data: Quarta-feira às 14 horas

Faça o download do MANUAL DO CANDIDATO – CPM 2019  clicando aqui

A quem se destina os descontos da Prova de Bolsas?

O CONCURSO DE BOLSAS “CPM  2018” tem por finalidade proporcionar aos alunos que estão cursando o 5º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e a 2ª série do Ensino Médio, a participação em uma prova para fins de autoavaliação e treinamento;
Dessa forma, de acordo com o aproveitamento dos alunos, poderá ser concedida bolsa parcial para o ano letivo 2019 no ingresso no 6ºano ou 9ºano do Ensino Fundamental, na 1ª série ou 3º série do Ensino Médio no CPM Integral (Colégio Pré-Médico).
Alunos que cursam em 2018 a 2ª série do Ensino Médio e buscam um colégio que ofereça o ensino com moldes de “cursinho–terceirão” poderão participar do concurso de bolsas para ingresso na 3ª série do Ensino Médio em 2019.
A princípio, não será considerada a participação de alunos que não estejam cursando os anos ou séries citadas neste regulamento, ficando o candidato ciente das condições para concorrer à bolsa de estudos de cada ano ou série;

Como é realizado o cadastro ou inscrição?

As inscrições serão válidas e gratuitas até 19/10/2018 preferencialmente pelo site do Colégio Pré-Médico www.cpm.g12.br na página exclusiva de inscrições www.cpm.g12.br/bolsas2018 ou através do telefone (11)3831-1333;

Qual é o local e data da prova?

A prova em fase única será aplicada nesta quarta-feira, na cidade de São Paulo/SP no endereço do Colégio Pré-Médico na Rua Dom João V, 164 – Lapa. As provas terão início às 14h00 e término às 16h00 (duração de duas horas).
É necessário estar presente às 13h30, meia hora antes do início da prova.
Não poderá ser feita nova inscrição em caso de falta na prova nem tampouco haverá outra data de avaliação.

Existe custo para participar da Prova de Bolsa?

A participação no concurso de bolsas é totalmente gratuita.
O Colégio Pré-Médico não se responsabilizará por qualquer necessidade que o aluno precise para participar do evento, como por exemplo alimentação ou transporte. Nem tampouco quanto a outras eventuais necessidades especiais;

Quais documentos são necessários?

No dia da prova será obrigatório a apresentação da cédula de identidade original (RG) do candidato inscrito. Caso o candidato ainda não tenha cédula de identidade, o mesmo deve providenciar o pedido nos órgãos competentes e apresentar o protocolo do pedido junto com algum outro documento de identificação com foto.

Como serão as provas?

As provas serão compostas de até 50 questões, as quais serão compostas das seguintes características:
Questões objetivas de escolha única: questões que contém alternativas indicadas com as letras A, B, C, D ou E, onde apenas uma das alternativas será a resposta.

Qual será o conteúdo das provas?

A programação de cada prova terá a seguinte composição: Português (20 questões), Matemática (20 questões) e Conhecimento gerais (10 questões). Não haverá prova de Redação.
Os conteúdos das questões serão os vistos durante toda a vida escolar do estudante até a etapa em que o alunos está do ensino fundamental ou ensino médio com enfoque maior nos conteúdos de português e matemática.
Obs.: Dependendo da etapa letiva, as provas poderão ter menor número de questões.

Qual é o material permitido durante a prova?

O participante poderá utilizar para realização das provas os seguintes materiais: lápis, caneta e borracha. É proibido o ingresso no local das provas portando qualquer aparelho eletrônico, tais como celulares, calculadora, etc.
O participante que for flagrado utilizando qualquer meio escuso para fraudar o exame será automaticamente eliminado.

Como e quando serão divulgados os resultados?

O resultado será divulgado junto com a classificação no prazo de até 30 (trinta) dias após a realização da prova através de reunião pessoal com os pais do aluno na unidade do Colégio Pré-Médico na Rua Dom João V, 164 – Lapa, São Paulo/SP.

A qual “premiação” os particiantes estarão elegíveis?

A comissão organizadora do evento poderá premiar os participantes de acordo com sua classificação por número de acertos em cada ano ou série supracitada. Os participantes que realizarem a prova e se classificarem estarão elegíveis a concessão de bolsas parciais de até 50%* no valor das mensalidades do ano letivo 2019.

Posso ceder meu desconto a outra pessoa ou alunos?

O Participante que eventualmente não queira usufruir da “premiação”, não poderá ceder tal direito a terceiros e/ou negociar financeiramente a mesma, tendo tal premiação caráter personalíssimo.
Familiares do participantes que eventualmente for “premiado” com a concessão de bolsa não terão a extensão do benefício.

O que faço no caso de outras dúvidas?

No caso de outras dúvidas escreva para contato@cpm.g12.br ou ligue para (11)3831-1333.
[box style=”2″]

Caso ainda não tenha preenchido, preencha o formulário abaixo para participar do Concurso de Bolsas.

[box style=”2″]

Nome do candidato (obrigatório)

Escola onde estuda (obrigatório)

Série em 2019 (obrigatório)

Nome do responsável (obrigatório)

Email do responsável (obrigatório)

Telefone


[/box]